sábado, 30 de janeiro de 2010

Alta tensão nos rios brasileiros



Download do PDF:
http://rapidshare.de/files/49079481/aventuraeacao.pdf.html
ou
http://sharex.xpg.com.br/files/8134086759/aventuraeacao.pdf.html

Turismo de aventuras em Socorro

O Antena Paulista foi até Socorro, na região de Campinas. Lá tem turismo de aventuras sem limites. A estrutura atende a todos, mesmo quem tem algum tipo de deficiência física.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Relatório conclui que cachoeiras deverão virar rio de pedras com miniusinas


Um relatório elaborado para identificar os impactos ambientais causados pela instalação das Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH’s) na bacia do Rio do Peixe concluiu que os trechos represados com o empreendimento deixarão as cachoeiras da região com aparência de um rio de pedras, já que haverá diminuição do volume de água no local. O documento foi apresentado durante a 32ª reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos afluentes mineiros dos rios Mogi Guaçu e Pardo (CBH Mogi-Pardo), que aconteceu na última sexta-feira, 18 de dezembro, na cidade de Jacutinga (MG).Produzido por uma comissão de conselheiros das Câmaras Técnicas (CTs) do Comitê, o relatório foi elaborado depois que o “Movimento Cachoeiras Vivas”, que luta em favor das cachoeiras, apresentou um abaixo-assinado com 12.342 assinaturas de pessoas contrárias ao empreendimento, em outubro deste ano. Entre os conselheiros do CBH Mogi-Pardo que produziram a análise, estão ...

“Cachoeiras Vivas” marcou presença na reunião

Na reunião onde o relato foi apresentado, trinta participantes do “Cachoeiras Vivas” estiveram presentes uniformizados e carregando faixas e banners para mostrar que a população é contrária a destruição das cachoeiras. Entre eles, integrantes da Associação Ambientalista Copaíba, empresários do turismo, representantes dos conselhos municipais do meio ambiente e do turismo de Socorro, além de moradores de Bueno Brandão.